Eric Carmen, cantor de Hungry Eyes e Without anyone else, morre aos 74 anos

Eric Carmen, cantor de Hungry Eyes e Without anyone else, morre aos 74 anos

Eric Carmen, cantor de Hungry Eyes e Without anyone else, morre aos 74 anos

O vocalista do Raspberry, que teve vários grandes sucessos solo nos anos 70 e 80, morreu enquanto dormia no fim de semana



Eric Carmen, vocalista da banda powerpop Raspberries e cantor de sucessos solo como Without help from anyone else, At no point ever Going to Fall head over heels In the future e Hungry Eyes, morreu aos 74 anos.


An esposa de Carmen, Amy, anunciou sua morte em seu site oficial. Nenhuma causa de morte foi informada.


"É com tremenda tristeza que compartilhamos a comovente notícia do falecimento de Eric Carmen", escreveu ela. "Nosso doce, amoroso e talentoso Eric faleceu durante o sono, no fim de semana. Foi uma grande alegria para ele saber que, durante décadas, sua música tocou tantas pessoas e será seu legado duradouro. Por favor, respeite a privacidade da família enquanto lamentamos a nossa enorme perda."


Carmen continuou a trabalhar de forma constante desde então, mas não é na sua carreira pós-sucesso que estamos interessados ​​​​aqui. São os quatro álbuns que ele gravou entre 1972 e 1974 liderando o Raspberries, o grupo de Cleveland que serve como um espelho limpo e saudável para o decadente e autodestrutivo Big Star, a 1.100 quilômetros de distância, em Memphis. Mesmo agora, mais de 40 anos depois, você pode encontrar fãs de powerpop discutindo sobre qual das duas bandas era melhor. Paul Stanley do Kiss citou ambos os grupos como influências chave nos primeiros discos de sua banda: “Give me the Raspberries. Dê-me rostos pequenos. Dê-me a Grande Estrela.” Alex Chilton, do Big Star, reconheceu uma alma gêmea: “Lembro-me de quando ouvi os Raspberries pela primeira vez”, disse ele. “Big Star estava em uma van viajando por aí fazendo alguns shows e ouvimos Go All the Way no rádio e dissemos: ‘Uau, esses caras estão realmente fazendo isso!’ Achei que era uma ótima música.”

No entanto, embora às vezes pareça que você não consegue ler uma revista de rock clássico sem tropeçar em um longo artigo sobre Huge Star, Raspberries (sem artigo definido) não recebe o mesmo respeito. Em parte porque eles não têm an estranheza e an escuridão do Huge Star: ao contrário do Large Star, as mudanças de acordes em suas músicas vão para os lugares que você espera - eles sempre soam confortáveis, como resultado - e sua música nunca desceu ao pântano do desespero que Large Star vagou. em seu terceiro álbum. Em parte porque a carreira pós-Huge Star de Chilton o viu abraçando o moderno e o excêntrico, tornando-o maduro para uma reavaliação, enquanto Carmen fez Without help from anyone else. E em parte é porque os Raspberries fizeram aquilo que é o beijo da morte para as bandas de rock religion: eles não quebraram nem dispararam, mas tiveram um sucesso moderado (seu maior álbum alcançou a posição 36 nos EUA, e Go As far as possible alcançou a posição 5 em na parada de singles), e onde está o sentiment no sucesso moderado?

Eric Carmen, cantor de Hungry Eyes e Without anyone else, morre aos 74 anos
'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();